Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ideia infeliz

Prefeitura de cidade gaúcha usa foto polêmica para divulgar evento e recebe críticas

Um convite para a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Santo Antônio da Patrulha gerou polêmica nas redes sociais e irritou entidades feministas. O material, feito pela Prefeitura da cidade gaúcha, mostra uma imagem em forma de um sapato, onde o salto é confundido com pernas femininas ajoelhadas.

Em sua página no Facebook, a Iniciativa Mulheres Unidas RS expôs seu descontentamento com o material. Na postagem, o grupo afirma que a imagem objetifica as mulheres e as desumaniza. A mensagem foi compartilhada por quase 200 usuários e reuniu mais de cem comentários, a maioria desaprovando a ideia.

O convite foi confeccionado pela Coordenadoria da Mulher do município. Em entrevista à imprensa da Capital, a Administração Municipal afirmou não ter aprovado o documento. O evento foi adiado e o convite retirado de circulação. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.