Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Funcionalismo estadual

Servidores reagem à nota do governo sobre salários no Estado

ATUALIZADO ÀS 16H45

Após o governo do Estado divulgar uma nota nesta terça-feira, 28, comentando que o governador José Ivo Sartori irá informar como serão pagos os salários do mês de julho apenas na sexta-feira, 31, os servidores públicos estaduais reagiram com revolta. O texto foi publicado no perfil da Secretaria da Fazenda no Twitter e mantém a incerteza em relação ao pagamento dos salários do funcionalismo referentes ao mês de julho. 

Líderes de entidades representativas dos servidores já começaram a organizar mobilizações contra o Estado, conforme a Rádio Guaíba. Na tarde desta quarta-feira, eles protestaram em frente ao Centro Administrativo, em Porto Alegre. Outra manifestação está programada para ocorrer no mesmo local na manhã desta quinta. 

Publicidade

Delegados de Polícia e oficiais da Brigada Militar também definiram como irão agir em conjunto sobre as pautas comuns às categorias. “O governo não está percebendo que vai perder o controle da segurança pública se mantiver esse clima de terror e apreensão sobre quem comanda a segurança no Estado”, disse o presidente da Associação dos Delegados de Polícia, delegado Vilson Müller. 

Através da nota, o governo do Rio Grande do Sul afirmou que não haverá posicionamento antes de sexta-feira e vincula a decisão à “necessidade de monitorar o comportamento da arrecadação até o prazo limite para a definição sobre o pagamento da folha salarial”. Delegados e oficiais da BM irão publicar uma nota no fim da tarde de hoje para oficializar a realização da primeira assembleia-geral conjunta na história das categorias. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.