Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Índia deve se tornar o país mais populoso do mundo em 2022, diz ONU

A Índia deverá ultrapassar a China e se tornar o país mais populoso do mundo em 2022, segundo relatório da ONU divulgado nesta quarta-feira, 29. Em 2013, a organização estimava que isso só fosse acontecer em 2028. Pelas projeções do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, a China tem 1,38 bilhão de habitantes neste ano, contra 1,31 bilhões da Índia. Em sete anos, os dois países deverão empatar em 1,4 bilhão.

Segundo os demógrafos, a população indiana continuará crescendo nas próximas décadas, chegando a 1,7 bilhão em 2050. Na época, o crescimento populacional chinês será negativo, depois de ter estagnado em 2030.

Apesar da diminuição na China, a previsão é que a população mundial continue crescendo. A expectativa é que se atinja 9,7 bilhões em 2050, crescimento estimulado principalmente por países da África. A manutenção das altas taxas de natalidade deverá levar a Nigéria a ser o terceiro país mais populoso, posto hoje ocupado pelos EUA. Além dos americanos, o país africano ultrapassará Indonésia, Brasil e Paquistão.

Publicidade

Outros africanos com alto crescimento serão República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia e Uganda. Do lado dos que encolherão mais, estão países do Leste Europeu, como Hungria e Croácia, e o Japão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.