Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Vítima de meningite, criança morre em Cachoeirinha

Um menino de oito anos morreu no Pronto Atendimento Municipal de Gravataí, vítima de meningite, na noite dessa quarta-feira, 29. Ele morava em Cachoeirinha, cidade da região Metropolitana em que houve um surto da doença. É a terceira criança que é vítima fatal de meningite na cidade. 

O menino foi levado ao hospital na tarde de quarta-feira, com febre alta e vômito. Com a piora do quadro de saúde, a equipe de Gravataí solicitou transferência para um leito de UTI à Central de Regulação do Estado, mas a criança morreu antes de ser levada para uma casa de saúde da Capital. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Gravataí, o menino apresentou manchas vermelhas pelo corpo, características da meningite bacteriana. No entanto, a confirmação sobre o tipo da doença deve ser dada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Publicidade

O caso fez com que a Prefeitura de Cachoeirinha acelerasse a liberação de vacina contra doença, que deve acontecer a partir desta sexta-feira, 31. A Administração Municipal também estuda adiar o início das aulas na rede municipal. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.