Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Vacina em teste se mostra eficaz para combater Ebola

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a primeira vacina eficaz contra o Ebola, vírus que deixou mais de 11 mil mortos na África ocidental desde dezembro de 2013,  está “ao alcance das mãos”. A afirmação leva em conta os resultados preliminares do primeiro teste realizado na Guiné.

“Uma vacina eficaz será uma arma suplementar muito importante na luta contra o Ebola”, ressaltou a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde, Margaret Chan, em comunicado. 

A vacina VSV-ZEBOV foi desenvolvida pela Agência de Saúde Pública do Canadá e testada em mais de quatro mil pessoas. Um estudo publicado nesta sexta-feira, 31, na revista médica britânica The Lancet, mostrou que a vacina é 100% eficaz. “É uma grande novidade e o acontecimento médico mais promissor até hoje na luta em curso para parar o Ebola”, comentou o virologista britânico Benjamin Neumann.

Publicidade

A atual epidemia de Ebola é a mais grave desde a identificação do vírus. Quase 28 mil pessoas contraíram a doença, com 99% dos casos sendo registrados em Guiné, Serra Leoa e Libéria. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.