Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reino Unido

Membros da família de Bin Laden morrem em acidente de avião

A meia-irmã do ex-líder da rede terrorista Al Qaeda Osama Bin Laden, seu marido e sua sogra foram identificados como os passageiros de um jato da Embraer que caiu nessa sexta-feira, 31, em Hampshire, na Inglaterra. As vítimas, Sana Mohamed Bin Laden, Zuhair Hashem e Raja Hashem, foram identificadas pela rede de TV saudita al-Arabiya.

O jato Embraer Phenom 300 levava os três membros da família Bin Laden e o piloto jordaniano em um voo do aeroporto de Malpensa, em Milão (Itália) para o aeroporto de Blackbushe, no sul da Inglaterra. A aeronave caiu em um pátio de um local de leilão de carros.

A família Bin Laden é uma das mais proeminentes dinastias de negócios da Arábia Saudita, dona de uma grande empresa de construção. Eles deserdaram Osama, morto em uma operação americana em 2011, após os ataques de 11 de Setembro.

Publicidade

O embaixador saudita no Reino Unido ofereceu condolências à família e disse que a missão trabalha com as autoridades britânicas para acelerar a transferência dos corpos e investigar o acidente. O jato caiu quando tentava aterrissar no aeroporto de Blackbushe, comumente usado por jatos particulares, localizado a 65 quilômetros de Londres.

Testemunhas disseram que viram uma “bola de fogo” e “várias explosões.” De acordo com a polícia de Hampshire, ninguém foi atingido em solo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.