Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tramandaí

Baleia aparece morta no Litoral Norte

Uma baleia apareceu morta na manhã desse sábado, 1, nas areias de Tramandaí, no Litoral Norte. O animal de aproximadamente seis metros foi avistado nas proximidades da guarita 148, próximo à região central da cidade.

Conforme o vice-presidente do Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar),  Ignácio Moreno, o animal, que aparentava ter menos de um mês de vida, apresentava cortes superficiais na pele. Porém, segundo o estudioso, não se trata de ferimentos decorrentes de redes de pesca.

O Ceclimar irá realizar a necropsia no animal para tentar identificar a causa da morte. Moreno acredita que a baleia tenha se perdido da mãe. A expectativa é que após o recolhimento do material para análise do Centro de Estudos, a prefeitura de Tramandaí deve recolher a baleia e enterrá-la.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.