Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Servidores públicos do RS iniciam plenárias regionais pelo interior do estado

A paralisação do serviço público, desta segunda-feira, 3, teve alta adesão em todo o Rio Grande do Sul. Nesta semana, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do RS vai iniciar uma série de plenárias pelo interior do estado para organizar a Assembleia Geral Unificada do dia 18. A primeira plenária será nesta terça-feira, 4, no calçadão de Pelotas. Quarta-feira, a plenária será em Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho, e, quinta será em Santana do Livramento, na Praça Internacional. As três plenárias iniciam às 14h. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do RS (SINDSEPE/RS) está em estado de greve e vai acompanhar as plenárias. A direção orienta que, no dia em que tiver a plenária da sua região, pare as atividades no local de trabalho e participe da atividade.

Contra o parcelamento dos salários e Projetos de Lei que retiram direitos, enviados pelo governador à Assembleia Legislativa do RS, os servidores públicos do estado prometem construir greve geral, a partir do dia 18 de agosto. Nesta segunda, 3, a paralisação unificada do serviço público aconteceu nas escolas estaduais, nas delegacias, que registraram apenas casos graves, e na saúde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.