Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

AES Sul atinge meta de investimento no primeiro semestre

A AES Sul terminou o primeiro semestre alcançando as metas de investimentos previstas para 2015. Do total de R$ 202 milhões estimados para todo o ano, R$ 107 milhões foram utilizados entre janeiro e junho. A empresa aplicou os recursos em obras como trocas de postes, construção de novos circuitos alimentadores, novas ligações, regulagem do nível de tensão, construção e ampliação de subestações.

Confira a seguir as principais melhorias na rede de distribuição de energia da AES Sul para 2015:

1. Construção de 6 novos circuitos alimentadores (média tensão) em Canoas, Rosário do Sul, Cachoeira do Sul e Sapucaia do Sul. Essas obras permitiram desdobrar 50 circuitos elétricos, criando novas fontes de alimentação e aumentando a confiabilidade do fornecimento de energia.
2. Construção de 20 novos alimentadores em Portão, Bom Princípio, Rio Pardo, Santiago, Santa Maria, Itaqui, Taquari e Lajeado. Essas obras atendem à necessidade de regulagem do nível de tensão que, somadas a outras 257 melhorias já executadas, permitirão melhorar a qualidade do fornecimento de energia.
3. Reforma de 148 km da rede de distribuição de energia, com troca dos fios comuns por rede multiplexada e protegida, cruzetas, conexões, isoladores e outros equipamentos.
4. Aumento de 10% na substituição de postes de madeira por postes de concreto em relação ao primeiro Semestre de 2014.
5. Diversas obras para universalização do fornecimento de energia, aumento de carga e novas ligações (44.945 novos clientes).
6. Ampliação Subestação Agudo, obra concluída.
7. Ampliação Subestação São Sebastião do Caí, obra concluída.
8. Construção da Subestação Portão, concluída e inaugurada em 24 de julho.
9. Construção da Subestação Bom Princípio, em execução na etapa de obras civis (26% executados em julho).
10. Construção da linha de transmissão Candelária 2 x Candelária 1, com 2,5 km de extensão. A obra está com 98% concluída.
11. Conclusão da linha de transmissão Cachoeirinha x Esteio, com 12 km de extensão.

Publicidade

Além dessas realizações, a AES Sul está dando andamento aos projetos para ampliação das Subestações Santiago e São Gabriel. As obras serão executadas ainda este ano. No ciclo 2015-2019 a concessionária investirá 1,1 bilhão em melhorias e modernização da rede elétrica.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.