Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Brigada Militar é destaque em congresso nacional de polícias militares

A Brigada Militar foi destaque, nesta sexta-feira, 28, entre os três melhores dos 15 cases, apresentados no 1º Congresso Nacional de Comunicação Organizacional das Polícias Militares. O chefe da Comunicação Social da BM, major Ronie de Oliveira Coimbra, representando a instituição, apresentou exemplos de boas práticas de comunicação organizacional, aplicadas à educação e prevenção criminal, utilizando como case o grupo de teatro Brigada Em Cena.

O Congresso foi promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais, entre quarta, 26, e sexta-feira, 28), em Jaboticatubas. O evento, inédito no país, foi dirigido aos chefes de comunicação social de todas as policiais militares do Brasil. No encontro, ocorreram apresentações e palestras de projetos bem sucedidos implementados pelas polícias militares brasileiras.

A Comunicação Organizacional elabora conceitos ligados à ética e à atuação cidadã, atributos que permitam qualificá-la como instrumento de responsabilidade social. A Brigada Militar desenvolve diversas ações ligadas ao Setor de Comunicação Social (PM5), utilizando ferramentas lúdicas como o teatro e programas de prevenção ao crime em escolas, visando à aproximação com a comunidade.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.