Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Capital

Inaugurada nova sede do MPF em Porto Alegre

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 28, a nova sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o Tribunal Regional Eleitoral no RS. O prédio, que fica na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, já vem sendo utilizado desde o final de maio. A sede antiga, na Rua Sete de Setembro, 1133, será ocupada pelo Ministério Público do Trabalho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, além de outras autoridades e de servidores do MPF. Em seu discurso, Janot disse que o prédio não se resume a uma construção em si própria, mas representa a garantia de acesso do jurisdicionado a um serviço público e aos próprios servidores públicos.

Enfatizou ainda que a concretização da obra demonstra que o Estado “pode, sim, trabalhar de forma cooperada e organizada e ser muito mais eficiente do que a maioria das pessoas imagina”. E finalizou afirmando que o processo de construção do prédio é prova de que a corrupção não é algo que atinge o país como um todo: “Temos atividades lícitas e empregos que são gerados de forma honesta. Precisamos prestigiar esse que é o lado bom da sociedade brasileira”.

Publicidade

Segundo o procurador-chefe da PRR4, Marco André Seifert, com conclusão da obra, renovam-se e intensificam-se os laços entre a sociedade e o Ministério Público Federal, instituição cuja “atuação é inspirada pela busca dos ideais de liberdade, justiça e solidariedade”. Para Marco André, “sob este teto, cabem todos os brasileiros, todas as elevadas expectativas que a nação deposita no MPF e todos os projetos traçados pela Constituição da República para o nosso amado país”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.