Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Governador abre 38ª edição da Expointer

O governador do Estado José Ivo Sartori abriu oficialmente, na manhã deste sábado, 29, a programação da 38ª Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O ato contou com a presença do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e do prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi. A Farsul foi representada pelo diretor e presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Federação, Francisco Schardong. Uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Expointer prossegue até o dia 06/09 (domingo), tendo como tema “Com o campo, todo o Estado cresce”.

A comitiva liderada por Sartori visitou pela manhã diversos estandes e passou pela Casa da Farsul, no qual foi recepcionada por Schardong. O governador conversou sobre algumas das ações que serão realizadas pela entidade durante a feira. “Temos que cumprimentar o governo do Estado e seus parceiros por conseguirem deixar o parque pronto para receber o público, após todos os contratempos em função das chuvas”, afirmou o diretor da Farsul. Schardong destacou o papel da entidade em mais uma Expointer. “Somos parceiros do governo há muito tempo, e aqui os interesses do Rio Grande estão acima de qualquer outra coisa. Tenho certeza que teremos uma grande feira e mostraremos a força e o potencial do agronegócio gaúcho”, disse.

Em meio a caminhada pelos estandes e interação com o público, o governador destacou a importância da 38ª edição do evento para o Rio Grande do Sul. “A Expointer é resultado da colaboração de todos: governo, sociedade e entidades do setor. Mostramos que, com o esforço conjunto, é possível realizarmos uma feira de grande qualidade”.

Publicidade

Em seu pronunciamento, o secretário da Agricultura, Ernani Polo, afirmou que a Expointer demonstra o potencial do RS e evidencia a importância do setor agropecuário como impulsionador da economia no Estado. “Sem dúvida, a exposição mostra o que de melhor produzimos no Estado para todo o País. A agricultura segue sendo uma das principais engrenagens do RS, e a feira prova isso”, disse. O secretário destacou também os resultados positivos registrados na última safra.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.