Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Vítimas do Katrina são homenageadas em Nova Orleans

A cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, lembrou neste sábado, 29,  os 10 anos da passagem do furacão Katrina. Uma cerimônia em um cemitério homenageou 83 mortos pelo Katrina. As famílias das vítimas nunca reivindicaram os corpos, que foram enterrados em um mausoléu. Uma coroa de flores foi depositada por moradores e religiosos.

Os nomes da maioria das vítimas enterradas no mausoléu foram descobertos graças ao trabalho de investigação e de médicos legistas. Apesar do esforço, 30 pessoas não foram identificadas, mesmo 10 anos depois do Katrina. 

As informações do DNA dos corpos e do lugar exato onde foram encontrados estão guardadas para o caso de algum familiar reivindicar os restos mortais. Para o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, permitir que essas vítimas descansem juntas é uma forma de não deixar ninguém para trás.

Publicidade

Quando devastou Nova Orleans em 29 de agosto de 2005, o furacão Katrina deixou 1.833 mortos e cerca de 130 mil pessoas desalojadas. Apesar da tristeza, moradores marcharam hoje pela cidade sob o som de músicas. Foi uma cerimônia para celebrar a vida e a reconstrução daquilo o furacão destruiu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.