Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Foto de Sartori dançando na Expointer causa polêmica

As lideranças sindicais ficaram indignadas com uma foto de José Ivo Sartori. Na imagem que causou polêmica, o governador aparece dançando com a esposa na Expointer, em Esteio, na tarde de domingo, 30, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que visitou a feira. 

A atitude do governador foi considerada um deboche por líderes de sindicatos, já que foi registrada um dia antes do anúncio do parcelamento dos salários dos servidores estaduais. Desde sábado, 29, os funcionários públicos do Rio Grande do Sul sabiam que receberiam apenas R$ 600,00 de salário nesta segunda, conforme indicava a previsão de depósitos dos extratos bancários.

“A postura do governador do Estado dançando na Expointer enquanto os servidores públicos vivem o maior drama das suas vidas. Isso é um deboche, é um acinte perante a sociedade. Mas não surpreende porque na campanha eleitoral ele já tinha mandado os professores buscarem o piso no Tumelero. Ele continua com essa mesma postura de irresponsabilidade e de deboche”, declarou, em entrevista coletiva, o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no estado (Fessergs), Sérgio Arnoud.

Publicidade

Nesta segunda-feira, quando confirmou o parcelamento dos salários, Sartori afirmou que respeita as manifestações de indignação dos servidores diante da medida e pediu “desculpas” caso algum “gesto” seu tenha sido “mal compreendido”. 

“Aos servidores e as suas famílias, em primeiro lugar, o meu respeito pessoal. A despeito de tudo, têm o meu respeito. Sei a consequência desse problema e, mas todos nós estamos do mesmo lado, precisando enfrentar o mesmo inimigo”, discursou o governador.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.