Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Justiça nega liminar para fechar bancos no Estado

O pedido do SindiBancários para que agências e postos de atendimentos não abrissem a partir desta terça-feira, 1º, por falta de policiamento ostensivo foi infederida pela Justiça do Trabalho. O sindicato entrou com o pedido assim que as as entidades de Segurança Pública anunciaram que intensificariam as paralisações. 

Para o juiz responsável pela apreciação do pedido, não há provas suficiente da falta de policiamento. A assessoria jurídica do SindiBancários informa que irá realizar novo pedido de liminar nesta terça.

No pedido, o sindicato citou a nota emitida pelas entidades de segurança pública na segunda-feira, que pede que a população se proteja “como puder”. No texto, a categoria diz que, com o salário parcelado, o serviço será parcelado também.

Publicidade

“Orientamos a população do Rio Grande do Sul, que vê a criminalidade se alastrar rapidamente, que se proteja como puder face a ausência de policiamento nas ruas que se verifica no dia de hoje e se intensificará a partir de amanhã. Não podemos receber ordens de quem não cumpre a lei e comete crime de desobediência”, diz a nota.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.