Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Ponte do Guaíba é bloqueada em protesto de servidores

Por cerca de 20 minutos, o trânsito de veículos foi interrompido na manhã desta quarta-feira, 2, na BR-290, sobre a ponte do Guaíba. O bloqueio, que começou pelas 7h30, ocorreu devido a uma manifestação organizada pela Associação dos Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS (Assufrgs), pedindo a renegociação com o governo sobre o reajuste dos salários. A categoria iniciou greve há cerca de três meses.

De acordo com a Assufrgs, o governo oferece aumento de 21,3%, que seria divido em quatro anos, começando em 2016. Já a categoria reivindica aumento de 27%, justificando que seria a reposição de perdas que estariam acumuladas desde 2011. Além disso, os servidores também se negam a fechar um acordo por quatro anos. Servidores estaduais ligados ao Cpers/Sindicato aderiram à mobilização contra corte de gastos e ajustes feitos pelos governos Dilma e Sartori.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.