Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Lote de remédio genérico para diabetes é suspenso pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira, 4, a suspensão de um lote do medicamento genérico cloridrato de metformina, fabricado pela empresa Prati-Donaduzzi. O remédio é indicado para tratamento de diabetes. A medida vale apenas para o lote 13L829 do produto de dosagem 850 miligramas, cuja validade vai até novembro de 2015.

Em nota, a agência informa que decidiu suspender o produto após “resultados insatisfatórios” em análise feita pelo instituto Adolfo Lutz. O laudo apontou que os comprimidos tinham manchas irregulares e pontos de cor preta. A suspensão do uso e comercialização foi publicada no Diário Oficial da União. A empresa deverá recolher todo o estoque do lote no mercado.

OUTRA SUSPENSÃO

Publicidade

A Anvisa também determinou nesta sexta-feira, 4, o recolhimento de um lote de outro medicamento genérico da Prati-Donaduzzi pelo mesmo motivo. Segundo a agência, o lote 13L95F do medicamento metronidazol, de 250 miligramas, com validade até dezembro de 2015, também foi reprovado após análise por apresentar manchas irregulares e também na cor preta.

O remédio costuma ser indicado para tratamento de infecções intestinais, na vagina ou no pênis. Procurada pela reportagem, a Prati-Donaduzzi informou que já promoveu o recolhimento dos dois lotes citados na suspensão. A empresa não respondeu até o momento sobre os motivos que causaram o problema.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.