Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia D

FGTAS realiza dia voltado para contratação de pessoas com deficiência

O Dia D – Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 25 de setembro, com o objetivo de aproximar empresas e profissionais, através da realização de entrevistas e seleções de emprego no local do evento. As Agências FGTAS/Sine realizam, diariamente, a captação de vagas e intermediação de mão de obra para Pessoas com Deficiência, mas, na data, esse público será atendido com exclusividade pelos servidores das Agências.

“Queremos estimular uma mudança cultural naquilo que concerne às pessoas com deficiência. Nosso principal objetivo é fomentar e potencializar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho para esse grupo específico de pessoas; além de viabilizar o cumprimento da lei, que determina cota a ser preenchida pelas empresas”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

O evento já conta com 50 empresas participantes. Para se candidatar às oportunidades de trabalho, os interessados devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na oportunidade, também serão realizadas palestras com técnicos do INSS sobre reabilitação e da Apae sobre ações desenvolvidas com pessoas com deficiência.

Publicidade

A agência FGTAS/Sine de Santa Cruz irá participar do Dia D – Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência. Além do posto da cidade, outras 53 agências do Estado irão aderir a mobilização. São elas: Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Candelária, Canoas, Capão da Canoa, Capela de Santana, Caxias do Sul, Encantado, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Gravataí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Panambi, Pantano Grande, Pelotas, Portão, Centro de Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Salvador do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, São Borja, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul, Seberi, Sobradinho, Taquari, Tramandaí, Três Coroas, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Vera Cruz.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.