Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo

Ocupação de hotéis no interior do estado do Rio chega a 95%

Os hotéis no interior do Rio de Janeiro estão com quase todos os quartos ocupados neste carnaval. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação chegou a 95%, um aumento de 3,35% em relação ao carnaval do ano passado.

As cidades de Paraty, Costa Verde, e Vassouras, Médio Paraíba, venderam quase 100% dos quartos  para os feriados. A Região Serrana chegou a 95% de ocupação, seguida pela região dos Lagos, com 90% de ocupação. Segundo estimativa da entidade, cerca de 70% dos hóspedes são provenientes do mercado nacional.

“O dólar alto beneficia o turismo interno, e muitas famílias estão optando por viagens de carro, para destinos próximos dentro do seu estado”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Publicidade

A média geral na capital está em 82,20%, um incremento de 35% em comparação ao mesmo período do ano passado. Todos os bairros apresentam ocupação superior a 70%, com destaque para Ipanema e Leblon, que já registram mais de 90% dos quartos vendidos, e Copacabana e Leme, com 86% de reservas.  Os bairros do Flamengo e de Botafogo registram 84,04%, seguidos pelo Centro, com 78,13%, e pela Barra da Tijuca, com 71,86%.

Os hotéis de três e quatro estrelas têm a preferência dos turistas, com 82,93% dos quartos ocupados, enquanto os cinco estrelas têm 71,87 de ocupação até o momento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.