Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

OSPA seleciona cantores para programação da temporada 2016

Cantores residentes do Rio Grande do Sul que quiserem se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) em 2016 têm a oportunidade de participar de duas seleções em andamento. A Ospa recebe inscrições para a seleção de novos integrantes para seu Coro Sinfônico, e para a seleção de solistas que participarão de concertos da Série Interior.

Informações sobre os processos

Coro Sinfônico

Publicidade

Para participar do grupo coral, os candidatos devem, primeiramente, demonstrar interesse pelo e-mail [email protected], até o próximo dia 12. Na sequência, os interessados receberão uma ficha de inscrição que deve ser respondida. A partir das informações passadas, será feita uma triagem prévia e, então, serão agendadas as audições. Os testes ocorrem nos dias 2 e 4 de março (quarta e sexta-feira), das 19 às 22 horas.

Para este ano, estão agendadas participações do coro na interpretação de grandes obras como o ‘Requiem’, de Wolfgang Amadeus Mozart; a ópera ‘Don Pasquale’, de Giovanni Donizetti; e a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff.

Na seleção, serão verificados os quesitos como conhecimentos de aspectos teóricos musicais básicos, solfejo simples, aptidão vocal e disponibilidade de horário tanto para os ensaios (quartas-feiras à noite para sopranos e tenores, sextas-feiras à noite para contraltos e baixos, e sábados à tarde para todas as vozes), quanto para os concertos.

Publicidade

Solistas para a Série Interior

Uma das metas da Ospa para 2016 é intensificar a presença da orquestra no interior. Para a série de concertos que ocorrem em diferentes cidades do RS, a Ospa selecionará cantores residentes no estado para fazer solos de obras variadas do repertório lírico e sinfônico.

As audições acontecem nos próximos dias 23 e 24. Os interessados devem se inscrever a terça-feira (16) pelo e-mail [email protected], informando nome completo, voz, telefone para contato e preferência entre as duas datas dos testes. Nas provas, devem ser interpretadas duas árias de ópera de livre escolha dos candidatos. Cada interessado será responsável por levar um pianista acompanhador.

Publicidade

A programação completa da Temporada 2016 da Ospa, incluindo as datas dos concertos da Série Interior, está disponível no site www.ospa.org.br. Mais informações pelo telefone (51) 3222-7387.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.