Uma empresa tem inovado na forma de divulgar seu trabalho no Brasil. A ideia da start-up consiste em oferecer até R$ 2 mil por mês para que motoristas aceitem colar propagandas em seus carros particulares. Desta forma, o condutor ganha por quilômetro rodado e, assim, divulga o trabalho da marca estampada na lataria.
O negócio é da empresa Carlicity, empresa que pretende atuar em todos os estados brasileiros. Porém, não há previsão exata para que a ideia comece a vigorar. O fundador da companhia, Pedro Borges, mantém um postura otimista diante da iniciativa. “Queremos ter os primeiros contratos fechados até o final do ano nas principais capitais”, revelou.
Ele acredita que até o final de ano, 500 mil motoristas estarão cadastrados. Quem tiver interesse em participar da ação precisa informar o modelo e a cor do carro, além de registrar as principais rotas diárias. O usuário que topar o desafio deve manter uma rotina normal. O mais importante é, nesse caso, andar bastante para ser visto.
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Como funciona
Os contratos entre anunciantes e condutores podem ter qualquer duração. A empresa responsável pela ideia destaca que a média do compromisso é de dois a três meses. Entretanto, isso não impede que o período seja superior ou inferior. A cada quilômetro rodado, o motorista recebe R$ 1,50.
Para que a empresa saiba quanto foi a quilometragem, um aparelho de GPS será instalado no carro. O motorista não terá despesas para a colocação dos adesivos. O cadastro dos veículos poderá ser feito no site da empresa. O modelo de propaganda foi inspirado numa empresa norte-americana que atua na Filadélfia.
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