Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Taxistas da capital protestam contra projeto que pode legalizar Uber na cidade

Carreatas de taxistas interrompem pontos do trânsito de Porto Alegre em vários lugares da cidade nesta quarta-feira, 22. Desde de manhã, taxistas protestam contra um projeto que pode legalizar os serviços do aplicativo Uber na capital. 

Os veículos de taxistas partiram da Rua B – entre a Avenida Beira-Rio e a Padre Cacique – na zona Sul da capital, em direção ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em seguida, eles devem voltar para a área central, com destino final na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, na Avenida Loureiro da Silva, no Centro.

Nesta terça-feira, 21, a Câmara confirmou a realização de uma audiência pública para daqui a duas semanas sobre o projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte particular.

Publicidade

A audiência pública está marcada para o dia 5 de julho, às 19 horas, no Ginásio do Gigantinho, com capacidade para mais de 5 mil pessoas. Áudios que circulam pelo aplicativo WhatsApp apontam que a categoria fará uma paralisação em massa para este dia.

A Unitaxpoa, entidade criada recentemente por taxistas para combater a regulamentação de aplicativos como Uber, é responsável pela organização da manifestação. Nesta madrugada, foi colocada na Estátua do Laçador, na zona Norte da capital, uma faixa com a frase “Fora Uber”, mas não se conhece a autoria do ato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.