Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio-2016

‘The Economist’ classifica Rio como lugar mais violento que já sediou Olimpíadas

O jornal inglês The Economist publicou nesta sexta-feira, 8, um artigo em que afirma que o Rio de Janeiro é a cidade mais violenta que já sediou os Jogos Olímpicos. A menos de um mês para a Rio-2016, por mais que políticos e ministros tentem acalmar os turistas dizendo que não há perigos em vista, a preocupação internacional ainda existe. 

A previsão é de que mais de 500 milhões de visitantes do mundo inteiro cheguem ao Rio de Janeiro em agosto, durante os Jogos. Devido às chances de perigos que possam ser apresentados a este enorme grupo de pessoas, o artigo comenta os fatos recentes de violência ocorridos no Rio de Janeiro, além de relembrar o acidente da Ciclovia Tim Maia, no Rio, que resultou em duas mortes em abril deste ano.

A publicação diz que “não sem motivos, a Cidade do Carnaval sempre teve o crime associado à sua imagem tanto quanto a beleza”. O Brasil é citado como o primeiro país a sediar as Olimpíadas que não é rico ou autocrático, e a esperança era de que “as autoridades aproveitariam esta oportunidade para melhorar a segurança do país”. 

Publicidade

No entanto, The Economist afirma que o Brasil, até certo ponto, tem feito isso, e cita que o governo federal repassou emergencialmente R$ 2,9 bilhões para segurança, e 27 mil soldados e guardas nacionais auxiliarão a manter a ordem na Rio-2016.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.