Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção!

Anvisa suspende distribuição e venda de lotes de remédios; veja quais

Lotes de três calmantes de venda controlada devem ter a distribuição e venda suspensas. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) há falhas em testes ou problemas nas embalagens dos medicamentos.

Os três remédios são Rivotril (Clonazempam), Lexotan (Bromazepan) e Alprazolam. Os dois primeiros são fabricados pela indústria farmacêutica Roche. Rivotril teve os lotes RJ0792 E RJ0899 com comprimidos de 0,5 miligrama suspensos, e, Lexotan, o lote RJ0613, com comprimidos de 6 miligramas.

De acordo com a Anvisa, ambos os medicamentos feitos pela Roche tiveram resultdos insuficientes nos testes que simulavam a absorção dos comprimidos pelo organismo. Em nota, a emprea afirmou que “conduz testes rigorosos para assegurar a eficária, segurança e qualidade dos meciamentos.” Eles asseguram que entraram em contato com a Anvisa para apresentar dados.

Publicidade

Alprazolam, fabricado pela EMS, teve o lote 812594 proibido de ser distribuído e comercializado. São 15 comprimidos de 1 miligrama. O erro que pode ter acontecido é na dosagem de medicamentos embalados. Em nota, a empresa afirma que comunicou a Anvisa sobre o problema e iniciou o recolhimento de estoques ainda em junho. A EMS assegura que “segue rigorosos padrões de qualidade”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.