Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Termos de uso

Empresas vão poder aprimorar publicidade através do WhatsApp; entenda mudanças

Prepare-se: o WhatsApp, após quatro anos, anunciou mudanças no termo de uso. A informação foi dada em seu blog oficial, e o objetivo é tornar o aplicativo em algo mais rentável. Agora, seus dados serão compartilhados com o Facebook, que pertence ao mesmo grupo do app. Novas ferramentas passarão por fase de testes. A partir de 25 de agosto, você receberá um pedido para verificar os termos de serviço e política de privacidade atualizados.

Caso você aceite, dados como o número de telefone que foi usado para realizar o cadastro e o tempo em que estão utilizando o app, serão compartilhados com o Facebook. De acordo com comunicado, o objetivo é combater tipos de abuso e spam. Também, eles desejam providenciar uma experiência mais personalizada para os usuários do Facebook. 

Um dos principais motivos, é garantir anúncios mais úteis para os usuários. Vale dar um exemplo: Se você tem o número de uma loja de roupas registrada em seus contatos – e o estabelecimento usar o mesmo número na conta do aplicativo, quando eles fizerem um anúncio, você os receberá no Facebook. 

Publicidade

Entendeu? Caso você já tenha recebido a notificação, é importante lembrar: há um prazo de 30 dias para decidir se concorda, ou não. Ou seja, o prazo vai até o dia 24 de setembro. 

E SE EU NÃO ACEITAR?

Caso você escolha por não compartilhar os dados do WhatsApp com o Facebook, a rede social não poderá oferecer sugestões de amizade ou aprimorar o sistema de anúncios, baseado em seu número de telefone. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.