Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Último frio?

Ciclone provoca vento e faz a temperatura cair

Um novo ciclone extratropical, que se formou sobre o mar entre o litoral gaúcho e a Argentina, traz ventos e frio para o Estado nos próximos dias. Mesmo sem a intensidade do último, que proporcionou fortes rajadas em Santa Cruz, o fenômeno favorece uma queda acentuada das temperaturas no fim de semana, provocando até geada nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul.

Mas os ventos também trazem uma notícia boa. Junto com o frio vem o predomínio de sol na maior parte dos próximos dias em todas as regiões, tornando o fim de semana propício para atividades ao ar livre. No amanhecer, os termômetros devem marcar uma temperatura abaixo dos 10 graus. Na Serra e na Campanha há possibilidade de geada. Já na parte da tarde, a temperatura fica próxima dos 20 graus, com muito sol e ventos na faixa dos 50 km/h.

Ainda na sexta-feira a formação do ciclone no mar causou fortes rajadas no Sul do Estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mais fortes foram na madrugada, quando atingiram 76 km/h. O tempo em Santa Cruz do Sul continuará frio no começo da próxima semana. O amanhecer será gelado na segunda e na terça-feira. Já na quarta volta a esquentar e, na quinta, é possível que os termômetros atinjam 30 graus no meio da tarde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.