Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Equipes da Defesa Civil auxiliam prefeituras e cuidam de atingidos pelas chuvas

As famílias abrigadas e alojadas em outras residências começam, aos poucos, a retornar às suas residências. Na manhã desta segunda-feira, 24, ainda são cerca de 300 espalhadas em abrigos pelo Rio Grande do Sul, especialmente na Região Metropolitana. As equipes de Defesa Civil trabalham para auxiliar as prefeituras nos decretos de Situação de Emergência (SE), bem como no preenchimento dos laudos e levantamentos dos danos no sistema que permite a homologação.

Até o momento, cinco localidades já possuem decreto municipal de SE, publicados no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. São elas: Liberato Salzano, São Sebastião do Cáí, Pantano Grande, Bom Princípio e Montenegro. Os demais, outros 24 municípios, seguem preenchendo dados gerais no sistema.

Previsão

Publicidade

Ao longo desta segunda-feira, 24, novas áreas de instabilidade voltam a se propagar pelo estado e podem provocar chuvas em forma de pancadas em toda a Metade Norte, começando pelo Oeste em direção ao Leste do RS. Com isso, a atenção deve predominar ao longo dos próximos dias.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.