Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

‘Educar para Transformar’ leva a sustentabilidade para dentro das escolas

O projeto Educar para Transformar, da concessionária de energia elétrica RGE Sul, visitou 38 municípios de setembro a dezembro deste ano, com a participação de 15.238 pessoas – 13.734 alunos e 1.504 professores – em 93 ações educativas gratuitas. O projeto itinerante visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta. Para isso aposta na educação, por meio da abordagem dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia.

Em seu terceiro ciclo, o Educar para Transformar tem a meta de percorrer os 118 municípios da área de abrangência da RGE Sul até setembro de 2017, por meio de 300 ações, que se dividem em dois momentos. Os Seminários Regionais – capacitações específicas para educadores – têm como tema “Educação para a formação de sociedades sustentáveis” e contemplam em sua programação oficinas, workshops e uma rodada de palestras.

Já as Ações são momentos de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, desenvolvidos para alunos e educadores e realizadas em cada um dos municípios. Integram as atividades um grande círculo para a encenação de um espetáculo teatral, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo, consumo consciente de água e mobilidade. Nas duas ocasiões são entregues materiais didáticos para fomentar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos nas escolas.

Publicidade

Pertencente ao Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, o projeto é realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Coordenadorias Regionais de Educação. A iniciativa percorreu 79 cidades nos seus dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015), com a participação de mais de 204 mil pessoas.

Confira imagens das atividades

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.