Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Contra pacote de Sartori, servidores penitenciários decidem paralisar atividades

Os agentes penitenciários ligados ao Amapergs-Sindicato paralisarão as atividades a parte da meia-noite desta terça-feira, 20, em todos os presídios do Rio Grande do Sul. A decisão, tomada nesta segunda-feira, é um protesto contra as medidas propostas no pacote do governador José Ivo Sartori, em discussão na Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao Correio do Povo, um dos diretores do Amapergs, Cristiano Fortes, explicou que a indignação é especialmente contra uma das medidas, que prevê alteração na carga horária dos servidores, que hoje é de 160 horas. A previsão é que a paralisação continue até o fim da votação do pacote e, dependendo do resultado, pode ser mantida.

Entre os serviços que serão suspensos estão o atendimento a advogados, visitas e transferências para audiências. A alimentação fornecida aos presos vai ser somente a do Estado – alimentos trazidos por familiares não serão entregues. Os agentes vão comparecer ao trabalho, mas devem manter somente o serviço essencial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.