Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Precipitação

Primeira semana do ano será de chuva no Rio Grande do Sul

A primeira semana de 2017 deve começar com chuvas em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Sul devido a uma frente fria que avança pela região. A previsão é do boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Os valores das chuvas acumulados podem variar de região para região, mas as maiores precipitações devem se concentrar sobre a metade oeste do estado.

Nas regiões da Campanha e Fronteira Sul há previsões de chuvas, porém em menor quantidade. O que poderá manter os reservatórios em níveis abaixo do ideal para o uso da irrigação, principalmente em propriedades que utilizam cursos d’água. Contudo, na semana que vem há previsão de mais chuvas.

O mês de janeiro deverá ser com chuvas dentro da média para o estado, permitindo que as condições se mantenham favoráveis ao desenvolvimento das lavouras. O grande problema é que há previsão de ondas de frio neste mês de janeiro, ou até mesmo grande amplitude térmica.

Publicidade

Serão registradas máximas acima dos 30ºC e mínimas abaixo dos 20ºC, provocando algumas perdas localizadas de produtividade. No entanto, as condições estarão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, bem como aos tratos culturais. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.