Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Em missa da Epifania, papa condena culto ao poder

Ao celebrar nesta sexta-feira, 6, a missa da Epifania, quando a Igreja Católica celebra a visita dos Reis Magos ao menino Jesus, o papa Francisco criticou o culto ao poder que existe no mundo.

“Os magos vieram do Oriente para adorar e foram ao lugar próprio de um rei: o palácio. É próprio de um rei nascer em um palácio e ter sua corte e seus súditos. É sinal de poder, de sucesso, de ápice. E se pode acreditar que um rei seja venerado, temido e adulado, sim, mas não necessariamente amado”, afirmou no início da homilia. As informações são da agência de notícias Ansa.

O papa destacou que “esses são os esquemas mundanos, os pequenos ídolos para os quais prestamos culto”. “O culto do poder, da aparência e da superioridade. Ídolos que prometem apenas tristeza, escravidão, medo”, acrescentou.

Publicidade

Ele disse, ainda, que as pessoas, assim como ocorreu com os magos, devem perceber que Deus não está nos palácios, mas nas periferias.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.