Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Taquari

Presídio Feminino de Lajeado será aberto nesta segunda-feira

A abertura do Presídio Feminino de Lajeado, no Vale do Taquari, deve ocorrer nesta segunda-feira, 9, às 14 horas. O evento ocorre após uma ordem judicial, emitida na semana passada. Pelo menos nove detentas deve ocupar o espaço no primeiro dia de funcionamento da casa prisional. Elas devem chegar amanhã, durante a manhã.

As novas instalações, que tem capacidade para 84 presas, deve contar com o trabalho de 12 agentes penitenciárias. O local, que foi construído com recursos da comunidade local, teve um custo de R$800 mil. O valor também conta com a colaboração da Prefeitura de Lajeado e do Judiciário. O Presídio está pronto desde junho do ano passado, mas enfrentou problemas nas instalações e teve a ocupação adiada.

A ordem judicual foi emitida na última quarta-feira, quando o diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson, pediu para que a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) abrisse o presídio em 72 horas. Porém, a Susepe solicitou um prazo maior e foi atendida. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.