Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Litoral Norte

Baleia é encontrada morta em praia gaúcha

Uma baleia da espécie de Bryde foi encontrada morta nesta quarta-feira, 18, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O animal, que possui cerca de 40 toneladas, 13 metros de comprimento e provavelmente entre sete ou oito anos, foi encontrado por pescadores por volta das 4 horas, nas proximidades da guarita 127, em Balneário Presidente.

Em entrevista ao Correio do Povo, o pesquisador do  Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ignacio Benites Moreno, explicou que o Litoral Norte é trajeto comum dessa espécie nessa época do ano. 

A baleia afundou um pouco na areia e está em estado de decomposição avançado. Ela será retirada do mar e enterrada na praia, perto das dunas. O trabalho deve ser concluído até o final do dia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.