Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Natureza

Dois bugios são agredidos na Serra; o motivo seria medo de febre amarela

Dois bugios-ruivos foram recebidos no Zoológico de gramado (GramadoZoo) nesta semana, vítimas de violência humana. Os veterinários suspeitam de que moradores de Nova Petrópolis agrediram os macacos por temerem a transmissão da febre amarela. O Estado não teve registro de febre amarela nos últimos tempos.

Um macho adulto apresentava lesões em uma das mãos e no olho. Segundo o veterinário, Renan Stadler, ele está respondendo bem ao tratamento e poderá até mesmo voltar a natureza, quando estiver completamente recuperado. 

Um outro macaco levou quatro tiros de arma de pressão. Ele era um filhote e não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia em que chegou ao Zoológico. 

Publicidade

Assim como outros macacos, o bugio é um sentinela da febre amarela e não um transmissor da doença. O que transmite a doença é o mosquito através da picada. O bugio é uma vítima do mosquito. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.