Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

85% dos servidores terão salários quitados

O pagamento parcelado da folha de janeiro dos servidores públicos foi confirmado pelo Palácio do Piratini, que revisou o ingresso de recursos de caixa. A faixa inicial do pagamento é de pelo menos R$ 5 mil e os vencimentos serão pagos no último dia do mês, na próxima terça-feira, 31. Conforme a Secretaria Estadual da Fazenda, cerca de 85% dos servidores terão salários quitados com a parcela. 

Além dos salários parcelados, o 13º dos servidores também está sendo pago de forma fracionada. De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, o ingresso de tributos como IPVA deu maior fôlego para o governo aumentar a faixa inicial. O pagamento não será integral pois o governo optou em reduzir as pendências com a saúde.

15% dos trabalhadores não terão o salário pago na íntegra. O pagamento total deve ocorrer durante o mês de fevereiro, mas ainda sem data-limite marcada. A folha do Poder Executivo gira em torno de R$ 1,4 bilhão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.