Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimentos

Sem justificativa, governo russo eleva orçamento para Copa de 2018

Sem apresentar justificativa oficial, o governo da Rússia decidiu elevar em 325 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão) a sua participação no orçamento total da Copa do Mundo de 2018. Com este aporte, o orçamento vai alcançar o valor de 10,8 bilhões de dólares (equivalente a R$ 33,7 bilhões).

O valor de 325 milhões de dólares sairá totalmente de um fundo federal, fazendo com que os gastos do governo alcancem 55% do orçamento geral da Copa. A elevação dos custos do grande evento surpreende porque acontece justamente quando os organizadores anunciavam tentativas de reduzir os gastos. 

De acordo com documento oficial, no qual consta a elevação do orçamento, os novos gastos serão dirigidos para a construção ou reforma de estruturas ligadas à Copa, sem especificar quais projetos específicos receberão os investimentos. O comitê organizador do Mundial da Rússia não comentou a elevação dos gastos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.