Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Previsão aponta diminuição das chuvas para próximo trimestre

O próximo trimestre no Rio Grande do Sul deve ter um índice menor de chuvas do que o comum. Um prognóstico climático, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), foi divulgado nesta segunda-feira, 6.

O estudo aponta para uma diminuição das chuvas para os próximos três meses. O efeito pode ser o resultado de uma tendência de resfriamento no sudoeste do Atlântico de causa a redução na umidade da atmosfera. A previsão também sugere que as temperaturas devem ficar dentro do padrão.

Nos meses de fevereiro e março, a tendência é de chuvas pouco abaixo do padrão. Em abril, são esperadas chuvas dentro do padrão na parte oeste e um pouco acima do padrão no leste do Rio Grande do Sul. Em fevereiro e março, as temperaturas ficarão na média, oscilando pouco acima do padrão climático. Em abril, são esperadas temperaturas máximas.

Publicidade

O prognóstico é baseado no comportamento climático observado nos últimos meses no estado. Também possui dados obtidos junto ao Inmet e à Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês). 

* Com informações da Agência do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.