Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Último fim de semana do horário de verão tem previsão de chuva

Após quatro meses, o horário de verão se despede em uma semana. À meia-noite do próximo sábado, dia 18, os relógios deverão ser atrasados em uma hora em dez estados brasileiros, além do Distrito Federal. A má notícia para aqueles que adoram este período e desejam aproveitar os últimos dias de mais luminosidade  é que a instabilidade deve predominar neste sábado e domingo. 

Conforme dados da MetSul Meteorologia, a tendência é de que a chuva, acompanhada de temporais e até granizo, atinja boa parte do Estado até esta terça-feira. O mau tempo vai predominar em razão de um sistema de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai que avança sobre o Rio Grande do Sul. Períodos de sol entre nuvens também estão previstos. O calor segue e a máxima em Santa Cruz do Sul chega aos 30 graus neste sábado. Já a mínima não cai abaixo dos 25. O sol retorna na próxima quarta-feira.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO COMPLETA.

Publicidade

O horário de verão teve início em 16 de outubro de 2016 e acaba quatro meses depois, em 18 de fevereiro. Agora, dá-se início a um período com dias mais curtos e menos luminosidade. Enquanto o sol se punha por volta das 20h30, agora, gradativamente, deverá desaparecer por volta das 19 horas. No inverno, será ainda mais cedo. Em meados de julho, o entardecer acontece entre 18 horas e 18h30. Com uma hora a mais, comemoram aqueles que desejam colocar o sono em dia. Participam do Horário de Verão Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e  Distrito Federal. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.