Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Páscoa

Grupo produz uma tonelada de chocolates para a Chococande em Candelária

Com a aproximação da Páscoa, a produção de chocolates da Chococande, em Candelária, iniciou, no último dia 10, e segue até 14 de abril. Os doces são produzidos por um grupo de mulheres, em sua maioria do interior do município, que industrializam, aproximadamente, uma tonelada de chocolates.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e parcerias, que organizam os grupos, 68 mulheres fazem parte da ação, como destaca a secretária da pasta, Marta Emmel. “Os grupos de mulheres do interior se organizam para fazer esta industrialização, e a Assistência Social fornece o local, os meios e organiza essa produção”, ressalta.

A produção dos chocolates acontece na cozinha comunitária do município. A comercialização dos produtos inicia no dia 27 deste mês, com ponto de venda fixo na Casa de Cultura e também com vendas volantes realizadas pelas mulheres. Segundo a secretária Marta, “é importante frisar que este projeto é custeado com verba federal, portanto, não onera financeiramente o município”.

Publicidade

Os chocolates são de alta qualidade e o projeto tem por objetivo aumentar a renda das famílias, trabalhar a auto estima e a valorização da mulher. Ainda de acordo com a secretária, “o grupo está bastante otimista em relação aos resultados, já que este é um trabalho que já conquistou a credibilidade da comunidade de Candelária e região.” 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.