Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Deportação

Condenada por tráfico de pessoas, brasileira foragida é deportada dos EUA

Uma brasileira que estava na lista de procurados pela Interpol (Polícia Internacional) foi deportada após ser localizada na cidade de Rockville, nos Estados Unidos. A mulher, que não teve o nome revelado, desembarcou hoje, 22, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal (PF), ela foi condenada a quatro anos e seis meses de reclusão pela prática de tráfico internacional de pessoas para exploração sexual.

A brasileira tem atualmente 39 anos e é natural de Central de Minas (MG). Em 2000, ela integrou um grupo que aliciava adolescentes entre 14 e 18 anos, para fins de prostituição no exterior, e promovia a saída das jovens do território brasileiro. Quando foi investigada em inquérito policial, ela também cometeu crime de ameaça grave contra uma testemunha.

A captura da mulher em Rockville foi realizada pela agência Immigration and Customs Enforcement’s (ICE). Ela também estava infringindo leis migratórias dos Estados Unidos.

Publicidade

Após o desembarque, a brasileira fez exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.