Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Desfiles da Série Prata do Carnaval de Porto Alegre são cancelados

ATUALIZADO ÀS 22 HORAS

O desfile das escolas de samba de Porto Alegre, que estava marcado para acontecer na noite desta sexta-feira, 24, foi cancelado. Horas antes do início do evento, o Complexo Cultural do Porto Seco, onde as entidades se apresentam, foi interditado.

Conforme a imprensa da Capital, a interdição se deu porque alguns itens do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) não foram atendidos. À Rádio Guaíba, o comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros, major Elemar Melo, explicou que não foi instalado o sistema de prevenção, como extintores, sinalização de saída e iluminação de emergência, apesar de constarem no plano entregue aos Bombeiros.

Publicidade

A Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) afirma ter cumprido as exigências solicitadas pelos bombeiros.  

A programação previa que a Tribo Os Guaianazes começasse a noite de Carnaval fora de época às 20h30 desta sexta. O calendário prevê que no sábado desfilem as agremiações da Série Ouro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.