Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cpers

Professores da região participam de ato em Porto Alegre

Professores do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato participam nesta terça-feira, 28, de ato em Porto Alegre. Cerca de 300 a 400 educadores de todo o Estado se reuniram na Praça da Matriz, na Capital, durante a tarde para uma vigília contra o pacote de medidas do governo Sartori. De Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, 15 professores se dirigiram à Capital para apoiar o movimento. 

 O objetivo da ação, segundo o Cpers, é pressionar os deputados para que votem contra as medidas do pacote do governo, “que afrontam os direitos trabalhistas tão duramente conquistados”. Durante o ato, a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, afirmou que conversou com representantes do governo estadual. Segundo ela, eles se comprometeram em respeitar acordos feitos durante greve do ano passado. O clima, conforme a assessoria de imprensa do 18º núcleo, é de otimismo, já que os professores entendem que houve recuo do governo em relação às votações. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.