Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Professores da região participam de ato em Porto Alegre

Um protesto reuniu cerca de mil manifestantes em Porto Alegre, nesta terça-feira, 11. A mobilização chama a atenção para o pacote de ajuste fiscal do Estado, encaminhado pelo governador José Ivo Sartori. Os participantes caminharam da esquina democrática até o Palácio Piratini. O protesto contou com a participação de quinze integrantes do 18º Núcleo do Cpers.

O pacote de medidas do Sartori não entrou na pauta da votação da Assembleia Legislativa. Durante o protesto na Praça da Matriz, a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, comemorou a situação e prometeu que, em todas as terças-feiras, haverá movimentos contra a votação do pacote. “A nossa resistência está nos dando mais uma vitória. Quanto mais demora pra votar, mais difícil se torna a aprovação”, observou.

 Além de professores, outras categorias do funcionalismo público estadual também estiveram presentes. Cartazes e gritos de “Fora, Sartori” marcaram a movimentação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.