Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estrela

Univates inaugura Centro de Atendimento Materno-Infantil

O Centro de Atendimento Materno-Infantil do Centro Clínico Univates foi inaugurado nesta sexta-feira, 28, pela Univates e prefeitura de Estrela. O espaço, que está localizado ao lado do Hospital Estrela, foi projetado para atender mulheres e crianças de até dois anos de idade. A estrutura do Centro de Atendimento Materno-infantil, com 293 m², foi viabilizada com investimento de cerca de R$ 500 mil por parte da Univates.

Em contrapartida, a administração se compromete a custear o serviço e disponibilizar o profissionais técnicos e administrativos. O atendimento ao público iniciou antes mesmo da cerimônia de inauguração, no dia 9 de fevereiro, no início das aulas do curso de Medicina da Univates, que tem aulas práticas neste serviço.

Atendimento

Publicidade

O Centro de Atendimento Materno-infantil conta com nove consultórios (três de pediatria, três de ginecologia e obstetrícia, um multiprofissional, um de enfermagem e outro de acolhimento – preparação do paciente) e uma sala de educação em saúde.

Este espaço está previsto para a discussão de casos clínicos vivenciados no dia a dia pelos estudantes da Univates, assim como para treinamentos, orientações aos pacientes e grupos de promoção da saúde. O estabelecimento tem vinculação com a Secretaria de Saúde de Estrela e com o Centro Clínico Univates, o qual engloba os serviços oferecidos pela Instituição na área da saúde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.