Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repercussão

Na internet, morte de Belchior é o assunto mais comentado do Brasil

A morte do cantor Belchior ocorrida neste domingo, 30, em Santa Cruz do Sul, é o assunto mais comentado na internet. O músico estava com 70 anos e era natural de Sobral, no Ceará. Ele estaria morando no Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz, há pelo menos meio ano, com sua companheira, Edna.

Em nível estadual, Santa Cruz chegou a ficar em segundo lugar nos trending topics (assuntos mais comentados pelos usuários da rede). O nome do cantor Belchior, por sua vez, ocupa a primeira posição em nível nacional.

Veículos de comunicação de todo o Brasil noticiaram a morte dele, o que motivou a manifestação de amigos artistas e fãs do cantor em redes sociais. Blogs ligados ao cenário musical também prestaram homenagens. “Tristes notícias para um domingo de feriado: o cantor e compositor Belchior morreu ontem à noite aos 70 anos de idade.”, escreveu o Tenho Mais Discos do Que Amigos.

Publicidade

O cantor Fagner, parceiro de Belchior em algumas composições, falou ao O Globo. “Belchior era enigmático. Quando saí do Ceará não demos continuidade às parcerias. Foi um amigo de geração”, lembrou.

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.