Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

13,8 milhões de cabeças de gado devem ser vacinadas contra a febre aftosa

Foi aberta oficialmente, nessa segunda-feira, 1º, a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na fazenda de propriedade de Selito Carboni, em Barra do Ribeiro, com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Ernani Polo; do prefeito de Guaíba, José Speroto; e representantes de sindicatos rurais e produtores.  

Esta primeira etapa de imunização do rebanho gaúcho vai até o dia 31 deste mês. A expectativa da Secretaria da Agricultura é que sejam imunizadas 13,8 milhões de cabeças de gado, em cerca de 330 mil propriedades rurais. 

“Neste ato oficial de início da imunização de nosso rebanho. É fundamental o apoio do produtor neste momento, pois não há, desde o ano passado, mais a distribuição de vacinas gratuitas pelo Estado. Então precisamos do apoio do produtor para que faça a vacinação em seu gado, imunizem corretamente seus animais e auxiliem os técnicos da secretaria nesta importante ação. O propósito é manter a sanidade do rebanho gaúcho. Buscamos cada vez mais a elevação de nosso status sanitário e isso passa por uma campanha bem sucedida”, destaca Ernani Polo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.