Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcha dos Prefeitos

Ofensiva contra contrabando e a favor do mercado legal do tabaco ganha impulso

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, irá, na próxima semana, até Brasília levantar a bandeira contra o contrabando e a favor do mercado legal do tabaco, durante a Marcha dos Prefeitos. Liderados por ele, cerca de outros 65 prefeitos dos municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia participarão de uma série de audiências, com o propósito de cobrar do governo federal atitudes mais enérgicas em defesa da cadeia produtiva.

A ação começou a ser articulada na semana passada, quando Telmo recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, e do presidente da Abifumo, Carlos Galan. Já os encontros em Brasília marcados pela senadora Ana Amelia Lemos.

Na próxima terça-feira, 16, prefeitos, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além de empresários e líderanças do setor estarão reunidos em um jantar promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). Já na quarta-feira, 17, estão agendadas audiências nos ministérios da Agricultura, da Justiça e das Relações Exteriores. Nesse dois últimos, uma comitiva será recebida pelos respectivos ministros, Osmar Serraglio e Aloysio Nunes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.