Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Dia D da vacinação contra a gripe tem foco nas crianças de até 5 anos

No Rio Grande do Sul serão mais de 1,8 mil postos de vacinação extraordinariamente abertos neste sábado, 13, para o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe. Entre os grupos prioritários, a principal preocupação é com as crianças acima dos seis meses e menores de cinco anos. Até o momento, apenas 34% desse grupo receberam a dose no estado, enquanto a meta é chegar nos 90% de cobertura. No total, 55% do público-alvo foram vacinados, com mais de 1,75 milhão de doses aplicadas.

O secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, reforçou a importância da vacinação, durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 12, mostrando a redução nos casos e óbitos por Influenza em relação ao mesmo período do ano passado. “Temos até o momento 33 casos de gripe confirmados, sendo dois óbitos entre eles. Nesta época ano passado, eram 824 casos e 111 óbitos”, comparou.

Gabbardo falou que isso não pode representar uma tranquilidade demasiada. “Ainda não tivemos um frio mais forte neste ano, quando a transmissão se intensifica. Por isso, quanto antes a pessoa se vacinar, mais imune ao vírus a pessoa vai estar no inverno”, afirmou lembrando que a dose leva de duas a três semanas para proteger a pessoa.

Publicidade

Público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Crianças de seis meses a cinco anos

Publicidade

– Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

– Trabalhadores em Saúde

– Indígenas

Publicidade

– Doenças crônicas (com prescrição médica)*

– Privados de liberdade e funcionários dos presídios

– Professores das escolas públicas e privadas

Publicidade

 

* doença respiratória crônica , doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.