Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inauguração

Consulado americano em Porto Alegre começa a funcionar em junho

Não será mais necessário viajar para fora do Estado para conseguir o visto americano. O consulado dos Estados Unidos no Brasil abre as portas em junho e já é possível agendar, pela internet, a entrevista para obtenção da permissão. O prédio fica na Avenida Assis Brasil, 1889, no Bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Para brasileiros que pretendem fazer uma entrevista para obtenção do visto, já é possível realizar o agendamento pela internet. O serviço ficou disponível a partir do meio-dia desta terça-feira, 23, no site da Missão Diplomática. É possível agendar em dois endereços: ais.usvisa-info.com/pt-br/niv ou br.usembassy.gov/pt/vistos/.

Para os cidadãos norte-americanos o serviço estará disponível a partir de 5 de junho. Já para vistos de não imigrante, o funcionamento começa em 8 de junho.  

Publicidade

“A presença americana em Porto Alegre visa intensificar o relacionamento com os brasileiros no sul do país, como parte dos esforços da missão diplomática dos Estados Unidos da América de incrementar comércio e investimento bilateral, fortalecer relações entre os dois países, facilitar viagens, fomentar intercâmbio educacional e cultural e promover desenvolvimento econômico”, diz o comunicado da Embaixada dos Estados Unidos. 

Além da Capital gaúcha, há consulados dos Estados Unidos em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e a embaixada em Brasília. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.