Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Declaração

Drauzio Varella afirma não fazer parte de ‘comitê’ contra drogas

No mesmo dia em que teve seu nome divulgado entre os membros de um ‘comitê de notáveis’ contra as drogas, o médico oncologista Drauzio Varella publicou um vídeo em sua página no Facebook em que desmente sua participação no grupo. Ele afirmou não ter condições, nem de tempo e nem de conhecimento, para assessorar o governo quanto às políticas contra as drogas. 

Varella relatou que conversou com David Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, a quem afirmou estar disposto a dar sugestões para o programa estadual Recomeço e municipal, Redenção, no combate ao uso de drogas. No entanto, o médico nega que tenha recebido um convite oficial. “Se recebesse, não aceitaria porque não tenho tempo e nem estudo nessa área”. 

O comitê superior de saúde sobre dependência química estaria sendo formado num momento crítico para a prefeitura de São Paulo, que faz um intenso combate ao uso de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.